O seu novo cabeleireiro natural em Braga

Biocoiff’ Braga é o primeiro salão de cabeleireiro orgânico desta cadeia francesa em Portugal, e não se trata de um cabeleireiro qualquer.

O Cabeleireiro Biocoiff distingue-se dos outros salões por todos os seus tratamentos serem orgânicos e usarem exclusivamente produtos vegetais. Para a Biocoiff, não é preciso sofrer para se ser bonito. A beleza anda de mãos dadas com a saúde e o meio ambiente. As suas tintas de cabelo não incluem químicos, não são tóxicas, não causam alergias aos clientes e não poluem o meio ambiente. Por termos técnicos, os salões Biocoiff recorrem a processos que não envolvem PPS, SLS, EDTA, Amoníaco, Resorcinol, Parabenos e Persulfato de Sódio. Para além disto, a cor vegetal Biocoiff’ não quebra a fibra capilar, pelo que o incrível resultado final do processo fala por si.

Tudo começou em 2005, quando Charley Assoun criou o salão Biocoiff, o qual seria o primeiro de muitos cabeleireiros orgânicos e vegetais deste grupo em França. Charley tinha uma grande paixão por plantas e por aquilo que estas permitiam criar, acabando por desenvolver o seu expertise em Plant Color, hoje reconhecido mundialmente.

Charley e os seus filhos criaram champôs e tratamentos orgânicos exclusivos, para completar a sua gama de cores. Após anos de investigação e de sucesso em França, com centenas de profissionais formados sob o seu método, os resultados estão à vista e quem experimenta este novo tipo de coloração percebe que os pigmentos não só cumprem a função de pintar o cabelo, como também contribuem para a melhoria da qualidade da saúde do cabelo como um todo.

 

Deste modo, poderá encontrar vários tipos de cuidados capilares no salão, que são adaptados, de forma personalizada a cada cabelo e couro cabeludo, para trazer volume, hidratação e brilho à cliente. Inclui também uma gama de produtos para complementar os cuidados capilares bio em casa, desde champôs, condicionadores, óleo seco, bálsamo de jasmim ou rosa, cera orgânica (vegan e certificada).

Neste cabeleireiro, Alda Fernandes, com uma experiência de 10 anos no Biocoiff ’em Paris, é quem a vai atender e tornar o seu cabelo incrível.

O Biocoiff ’ procura proporcionar uma experiência em linha com os princípios da ecologia e da sustentabilidade, com direito a café, ou chá orgânico, uma app com meditação áudio-guiada e uma limpeza e desinfeção do salão amiga do ambiente.

O Cabeleireiro Biocoiff’ Braga encontra-se na R. Dom Frei Caetano Brandão 76,  estando aberto das 9h30 às 18h30, de terça-feira a sábado. Poderá contactar com o estabelecimento através dos seguintes contactos telefónicos: 253 681 170; 926 724 433.

 

Compartilhar

Leia mais artigos

Porquê optar pelos nossos champôs vegan ?

Ser-se vegan implica que nos abstenhamos de qualquer de consumo de produtos de origem animal, incluindo, neste caso, produtos de cuidado capilar. Champôs vegan não

O seu novo cabeleireiro natural em Braga

Biocoiff’ Braga é o primeiro salão de cabeleireiro orgânico desta cadeia francesa em Portugal, e não se trata de um cabeleireiro qualquer. O Cabeleireiro Biocoiff distingue-se